No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
21/01/2020
14:50
CATARINENSE PENDURA CAMISETA COM SÍMBOLO NAZISTA E ACABA PRESO

Depois do vídeo do ex-secretário de Cultura do governo federal, Roberto Alvim, com menção a uma fala de um ministro da Alemanha nazista, na última semana, um episódio em São José, na Grande Florianópolis, trouxe o tema à tona novamente.

 

No último domingo, dia 19, um homem foi preso por pendurar um camiseta com símbolo nazista. O boletim de ocorrência não específica o símbolo, mas a Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira materiais com suástica na casa dele. 

 

A pessoa que denunciou o caso viu a camiseta na manhã de domingo. No começo da noite, ao passar novamente pelo local, o item continuava pendurado, o que a levou a chamar a Polícia Militar (PM).

 

O proprietário da residência foi questionado sobre a camiseta e, segundo a PM, disse que tem liberdade de expressão e usava e pendurava o que bem entendesse. Depois, afirma o boletim de ocorrência, teria dito que é simpatizante do nazismo. Ele foi preso e levado à delegacia junto com a camiseta.

 

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Deonir Moreira Trindade, diversas medidas cautelares já haviam sido deferidas pelo Judiciário. Ele foi preso em flagrante por apologia ao nazismo. 

 

O próprio delegado pediu e teve autorizada pela Justiça a busca e apreensão na casa do homem, nesta segunda-feira, onde foram encontrados diversos livros de apologia ao nazismo, aparelho celular e camisa com suástica. 

 

É crime

 

Pela lei 7.716, o ato de fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo é crime. A pena é de dois a cinco anos de prisão e multa.

 

Com informações do NSC Total - Oeste Mais

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral