No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
04/03/2020
09:59
PALMA SOLA REGISTRA CASO SUSPEITO DE DENGUE

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, comunica que Palma Sola está com um caso suspeito de dengue. O paciente internado é um homem que apresentou sintomas da doença. Ele estava trabalhando em uma região do Mato Grosso, onde está infestado pelo mosquito.

A fiscal sanitária e coordenadora da dengue no munícipio Iane Lara, conta que foi coletado sangue do paciente e mandado para análise, a previsão do resultado do exame é para daqui 15 dias. Peço que todos façam uso de repelentes, principalmente aqueles que se deslocam para fora do município. Os Agentes de Endemias estão realizando ações que cabem no momento, porém a prevenção e eliminação dos recipientes é fundamental, cada um deve fazer a sua parte. Salienta que, se esse caso for confirmado, o município corre grande risco de um surto da doença, haja vista que é considerado infestado pelo mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue.

A dengue é uma doença febril aguda causada por vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Muitas vezes, os sintomas do tipo mais leve da doença são confundidos com a gripe, enquanto sua forma mais grave, a dengue hemorrágica, pode levar à morte.

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral