No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
11/03/2020
10:30
OCORRE HOJE NO DISTRITO DE CERRO AZUL, IMPORTANTE PALESTRA SOBRE TUBERCULOSE

Ocorre nesta quarta-feira (11), a partir das 14:00h no Distrito de Cerro Azul em Palma Sola, uma importante reunião sobre Tuberculose.

Tuberculose é uma doença que pode afetar tanto humanos como animais e os dados mostram que a cada ano são notificados aproximadamente 70 mil novos casos e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes.

Na Palestra de hoje vai ser trado: Tuberculose em humanos e em animais. Explicações quanto à doença em si, sintomas, modos de transmissão, diagnóstico e tratamento.

Segundo o Doutor Moisés, que ministrará a Palestra, é importante a comunidade participar porque em Palma Sola temos uma grande parte de habitantes que são agropecuaristas e estão em contato direto com animais de grande porte e também por ser uma doença que pode afetar a comunidade no geral. Dados também mostram que no período de um ano um indivíduo que seja portador da doença pode infectar em média de 10 a 15 pessoas, numa comunidade. Por isso é tão importante que a comunidade esteja presente na palestra. Ainda que será ministrada por um médico veterinário e um médico, podendo a população participante tirar suas dúvidas.

Segundo o Doutor Moisés, em Palma Sola não casos em humano.

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral