No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
15/04/2020
19:51
CONFIRA AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS DO CORONAVÍRUS

 

O número de mortes provocadas pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 29 em Santa Catarina, segundo divulgado pelo governo do estado em coletiva na noite desta quarta-feira (15). Há 884 pacientes confirmados. 

O Paraná tem 41 mortes e 816 casos confirmados do novo coronavírus, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado na tarde desta quarta-feira (15). Na comparação com o boletim de terça-feira (14), o estado registrou 13 novos diagnósticos e duas mortes.

No Brasil são 28.320 casos com 1.736 mortes. Os Estados Unidos da América é o país com mais casos, e mais mortes, 639.415, 27.967 respectivamente.

No mundo já foram registrados 2.047.731 casos, com 133.354 mortes.

Em Palma Sola, conforme a Secretaria de Saúde, foram atendidos nesta quarta-feira (15), 2 pacientes com sintomas, 1 suspeito que teve coleta para exame. No total o município tem 2 casos monitorados, 11 foram descartados, 3 pacientes foram coletados para exame e não á caso confirmado até o momento.

Segundo a Secretária de Saúde de Palma Sola, Débora Prevedello, as coletas levam aproximadamente 8 dias para chegar o resultado.

O município de São Domingos na região Oeste, tem 6 casos confirmado para o Covid-19, entre eles, um bebê de 11 meses, que foi confirmado através de teste rápido nesta terça-feira (14).

Morreu na noite desta terça-feira (14), uma idosa de 83 anos, moradora do interior do município de Campo Erê suspeita de estar infectada com o coronavírus.

Segundo informações do Portal Campoere.com, a mulher, que teve alta por conta de um câncer, tinha outros problemas de saúde, deu entrada no hospital de Campo Erê, na última segunda-feira (13), com suspeita de AVC e ontem ao realizar exame de tomografia, passou mal e a equipe medica suspeitou de Covid-19 e optou pela transferência ao hospital de Pato Branco, onde foi entubada.

O caso está sob investigação, mas o exame encaminhado para o Lacen em Curitiba, que define se ela estava com o Covid-19, deve demorar mais alguns dias. O sepultamento aconteceu no cemiterio municipal de Campo Erê na manhã de hoje.

 

A equipe epidemiológica de Campo Erê, informou que outro caso está sob investigação, seis estão em isolamento e 15 foram descartados.

 

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral