No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
16/04/2020
21:13
ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO CORONAVÍRUS

Números de mortes aumentam em dois casos em SC

Um homem de 49 anos de São José, na Grande Florianópolis. Ele tinha comorbidades, mas não foram divulgadas quais. A morte do idoso de 83 anos que foi divulgada na quarta-feira (15) passou a ser contabilizada para a cidade de Camboriú, após confirmação de local de residência do paciente. Na quarta, o óbito foi contado como sendo de Balneário Camboriú.

O número de casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, subiu para 926 em Santa Catarina. O estado tem 30 mortes. O anúncio foi feito pelo governo do estado em coletiva na noite desta quinta-feira (16). 

No boletim sobre a Covid-19 divulgado na quarta (15), eram 884 casos e 29 mortes. Estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 98 pessoas. Desse total, 67 pacientes precisam de ventilação. Tiveram alta da UTI para enfermaria 129 pessoas.

 

Números de Casos no Paraná

 

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Paraná subiu para 43 nesta quinta-feira (16), segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Ainda segundo o levantamento, o estado tem 845 diagnósticos confirmados da Covid-19.

 

 

Casos confirmados no Brasil

 

Subiu para 30.425 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, as secretarias estaduais de saúde notificaram ao Ministério da Saúde 2.105 novos casos. O número de mortes também subiu, agora são 1.924 óbitos por COVID-19. As informações estão atualizadas­ até as 14h desta quinta-feira (16).

 

Monitoramento de Palma Sola

 

A Secretaria de Saúde atualizou no final da tarde desta quinta-feira (16), o número de pacientes atendidos com sintomas. No total 6 foram atendido hoje, 1 suspeito, onde o mesmo foi coletado exame.

O município tem 3 casos monitorados 11 descartados, 3 com coleta, e nem um confirmado.

 

Região

Atualizado no final da tarde desta quinta-feira (16), o município de São Miguel do Oeste tem 4 suspeitos, 20 descartados, 1 em isolamento hospitalar, 31 domiciliar, e nem um confirmado.

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste, por intermédio do projeto São Miguel em Ação, realiza, na manhã deste sábado (17), no Calçadão da Almirante Tamandaré, a distribuição de máscaras à população.

O município de Campo Erê não atualizou hoje, ontem tinha 9 em monitoramento e 1 óbito em análise.

Anchieta também não atualizou nesta quinta-feira.

 

Ministro da Saúde é demitido em meio a pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira, dia 16, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta (16) o oncologista carioca e empresário da área de saúde Nelson Teich como substituto de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde. A decisão foi tomada após semanas de conflito entre Bolsonaro e Mandetta, que divergem sobre as medidas que devem ser adotadas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

Mandetta sai em meio a prós e contras, o ex-mistro recebeu muitos elogios principalmente de colegas da área da saúde, por defender a vida humana. Daiante disso tudo, Mandetta foi contra alguns princípios do Presidente Jair Bolsonaro.

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral