No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Saúde
Palma Sola
18/07/2022
16:38
Palma Sola - Programa Saúde na Escola


A secretaria de Saúde de Palma Sola, juntamente com a secretaria de Educação, está realizando ao longo dos meses o PSE - Programa Saúda na Escola. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Diante da importância da escola na formação de um cidadão, é fundamental que a saúde seja abordada em sala de aula. Ensinar aos alunos noções básicas de higiene, estimulá-los a trabalhar o corpo e a mente e fornecer conhecimento sobre as várias doenças que atingem os seres humanos é uma forma de melhorar a qualidade de vida de toda a população.

O projeto em Palma Sola aborda os seguintes temas: Combate ao Aedes Aegypt; Atividade física e lazer; Prevenção ao uso de drogas; Promoção da Cultura de Paz; Promoção de Segurança Alimentar; Prevenção de DST’s, entre outras temáticas.

 

Ações da secretaria de Saúde já foram realizada nas escolas Criança Feliz, Pingo de Gente e Menino Deus. As próximas que estarão recebendo serão Fada Madrinha, Castro Alves, Catharina Seger e Pequeno Príncipe.

A escola é essencial na formação dos cidadãos em seus mais variados aspectos e a saúde é um desses aspectos.

Com informações da Prefeitura de Palma Sola

Siga nossa página do facebook

 

Participe dos nossos grupos do WhatsApp:

 

Grupo 01

Grupo 02                  

 

 

Edição de Vitor Krefta  

;?>
Mais Fotos
Palma Sola
Palma Sola