No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
22/08/2023
09:55
Megaoperação cumpre mais de 100 mandados em 22 municípios de SC

A megaoperação “Sodalitas Finis” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (22). A ação, da promotoria de Xaxim/SC, visa desarticular uma das maiores organizações criminosas em atividade em Santa Catarina.

Foram cumpridos 74 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária e 97 mandados de busca e apreensão, em diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O trabalho é feito por 470 integrantes das Polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal, Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Lages e Serviço Aeropolicial de Fronteira. A Polícia Científica e a Guarda Municipal de Chapecó também prestam apoio à operação.

Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado pela 2ª Promotoria da Comarca de Xaxim, que busca apurar a ocorrência de organização criminosa e diversos outros crimes.

Os mandados de busca e apreensão e mandados de prisão são cumpridos em: Xaxim, Chapecó, Xanxerê, Águas de Chapecó, Campos Novos, Catanduvas, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joaçaba, Caçador, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Lages, Ponte Alta, Penha, Tubarão, Venâncio Aires/RS e Lajeado/RS.

Megaoperação “Sodalitas Finis”:

O nome “Sodalitas Finis”, ou o fim do grupo em tradução livre, foi escolhido em alusão à meta de desarticular as atividades desta organização criminosa na cidade de Xaxim.

Conforme o Gaeco, a organização criminosa é responsável por crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos, entre outros.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: nd+

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral