No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
22/09/2023
10:18
Marca misteriosa aparece de novo em plantação de trigo em SC

Uma marca misteriosa foi flagrada por moradores de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. O registro foi na linha Bela Esperança na manhã desta sexta-feira (22).

Especialistas em ufologia já se deslocam para o município com o objetivo de verificar o fenômeno. Ipuaçu registrou um agroglifo, pela última vez, foi no dia 4 de outubro de 2022.

Histórico da marca misteriosa

No Brasil, há relatos de agroglifos em plantações de trigo do Sul do país desde 2008, especialmente no interior de Santa Catarina. No município de Ipuaçu, relatos ocorrem entre o mês de outubro e o início de novembro.

Em Prudentópolis, Paraná, houve apenas um relato em outubro de 2015. Ipuaçu ficou conhecido como capital nacional dos agroglifos. A história vem desde 2008, quando foram encontrados em plantações de trigo.

2008

Foi na pequena comunidade de Toldo Velho que surgiram os primeiros círculos com 19 metros de diâmetro localizados a 25 metros do asfalto no dia 9 de novembro de 2008.

Uns moradores comentaram que viram uma luz no céu, outros que viram uma nave se aproximar, ao contrário de outros que pensaram ser brincadeira de crianças.

A marca misteriosa transformou o turismo na cidade, cerca de dois mil visitantes estiveram no local para visitação somente em 2008.

Os círculos tinham formas bem definidas e não existia marcas ou qualquer rastro de pneu até o local onde estão as formas.

Segundo o ufólogo Ivo Hugo Dohl, “os círculos eram delimitados por uma faixa com plantas de pé, sem sinais de qualquer amassamento, seguidas por outra faixa de plantas amassadas, derrubadas de maneira uniforme e em sentido horário”.

2009

No dia 29 de outubro de 2009 Ipuaçu volta a ser notícia em cenário nacional com o aparecimento de mais agroglifos. O desenho apareceu em forma de seta e tinha 44 metros de comprimento, da base à ponta.

2010

Em novembro de 2010 círculos foram encontras em lavouras de Ipuaçu. Dessa vez não se deu muita importância. Mas moradores acreditam que a experiência é a mesma de anos anteriores.

2011

Novos círculos apareceram nas plantações de trigo em 2011. Oito círculos foram vistos no dia 6 de novembro de 2011 em uma propriedade a 3 km do centro da cidade.

Dessa vez, além de círculos, também apareceu um desenho em formato de fechadura e outros círculos maiores e menores ligados entre si. Os círculos têm de 1,5 metro até 24 metros.

Ipuaçu passou a se destacar internacionalmente. Várias redes de TVs, rádios, jornais e meios eletrônicos divulgaram o município como sendo a cidade escolhida pelos ETs.

O retorno em 2022

O círculo misterioso apareceu na manhã do dia 4 de outubro e foi flagrado por moradores da cidade. A plantação de trigo fica próximo do perímetro urbano da cidade, ao lado de um loteamento.

Dirceu Fumagalli mora próximo de onde apareceu a marca misteriosa, ele relatou que não viu nada até o momento em que foi dormir, quando acordou, por volta das 6h30, viu o desenho na plantação.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: nd+

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral