No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Saúde
Palma Sola
12/06/2017
14:51
Bolsa Família será adiantado em municípios de SC em emergência, diz ministro Osmar Terra
Governador Colombo estima que prejuízos pelas chuvas cheguem a R$ 40 milhões

Em visita a Santa Catarina nesta segunda-feira (12), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, informou que o pagamento do Bolsa Família será adiantado para aqueles que moram em municípios que decretaram situação de emergência. Pelo menos quatro já oficializaram decretos.

"Nos municípios que estão em estado de emergência vamos antecipar o pagamento do bolsa família em 15 dias e ver a liberação de cesta de alimentos", disse Terra. Ainda conforme o ministro, a partir de terça-feira (13) essas ações devem ser agilizadas em Brasília.

Terra veio ao estado com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e representantes nacionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Defesa Civil, que devem auxiliar na realização da contagem dos estragos.

“Nós estamos aguardando que esse balanço seja concluso para reconstrução", disse Barbalho.

 

Conforme o governador Raimundo Colombo, com base no balanço de danos da enchente de 2014, serão precisos R$ 40 milhões para reconstruir os municípios. O governador diz que levará ao presidente Michel Temer na terça-feira o balanço de estragos, que também inclui malha viária.

 

Fonte: G1/Revista Verde

;?>
Palma Sola
Palma Sola