No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Economia
Santa Catarina
01/09/2023
08:32
Ovelha dá à luz a quadrigêmeos em caso raro registrado em SC

Uma ovelha chamou atenção ao dar à luz quatro filhotes no interior de Ouro, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso raro chamou atenção dos produtores rurais na manhã de quarta-feira (30).

O produtor compartilhou no próprio perfil no Instagram imagens dos filhotes e da rotina na propriedade. Rodrigo e a família vivem na comunidade de Novo Porto Alegre.

Rodrigo Buselato contou que a mãe dele foi soltar o rebanho na pastagem quando percebeu que o animal estava prestes a dar à luz. “Quando a mãe viu, a ovelha tinha a bolsa para fora, então a mãe conseguiu trazer ela para o galpão, em uma baia individual”.

Em um primeiro momento nasceram as duas maiores, com 1,800 kg. Mas foi apenas após cerca de 30 minutos que vieram as outras duas. As últimas eram menores e pesaram 700 g.

“Algo inédito, ela está na segunda cria, a primeira foi um parto triplo e esse ano veio quadrigêmeas. A barriga dela era enorme, mas eu não imaginava que ela poderia ter quatro”, contou.

Conforme Rodrigo, os quatro filhotes eram fêmeas e estavam divididas em duas placentas. “Estou cuidando delas, até porque a fêmea não consegue amamentar todas e estou a suplementação a alimentação via mamadeira”.

Rodrigo comentou que faz 4 anos que começaram a trabalhar com a ovinocultura. Ele e a família iniciaram com cinco animais e atualmente contam com um plantel de mais de 100 matrizes.

“A escolha por criar ovelha é uma paixão que vem desde pequeno. Isso despertou em mim muito interesse. Como eu não sabia nada, fui atrás de informação sobre os ovinos, as raças, genética, estrutura, principalmente comida”, finalizou.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: nd+

;?>
Mais Fotos
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina